terça-feira, 11 de maio de 2010

Hajime no Ippo - The Fighting


Aqui estão uns desenhos animados nos quais fiquei viciada e olhem que isto é dizer pouco. Vi-os numa de seguida, uns a trás dos outros e roí as unhas todas com os nervos.
No final da primeira temporada fiquei triste triste e sem vontade de ver mais nenhuns desenhos pois nada me interessava, nada tinha tanto treino, tanta luta, tanto empenho como estes. Andei semanas até descobrir que afinal tinham feito uma segunda temporada e que já tinha sido editada, agora estou entretidíssima e ver os novos de rajada (a minha namorada até se despediu de mim pois sabe que não me vai ver durante uns tempos).


Bom a história é simples, o Ippo é filho único criado pela mãe, juntos trabalham sem cessar na pequena "empresa" de pesca que têm. Ippo não tem amigos pois está sempre ajudar a mãe e é vítima de Bulling por uns colegas de escola, até ao dia em que, quando está novamente a levar porrada, um desconhecido (Mamoru Takamura) o ajuda


e o leva para o seu ginásio para lhe tratar dos ferimentos. Aí Takamura ensina-lhe uns murros para ele se defender e ao fazê-lo fica mesmerizado com a força do murro do Ippo, a partir daí Ippo vê um futuro, um modo de se tornar forte e um objectivo de vida começa-se a formar: aprender Boxe, mas para o fazer tem de apanhar 10 folhas,


só aí Takamura aceita treina-lo.
A partir desse dia Ippo começa a treinar e vê que tem jeito e então começa o seu caminho até se tornar Boxer.


A história é muito boa embora os desenhos já sejam um pouco antigos, muito treino,


muita coragem, muita luta,


golpes novos para conseguir derrotar os seus adversários, uma banda sonora que nos cativa, piadas porcas, masturbação, partidas nos balneários, romance,


rivalidade.


É uma série muito bem conseguida que vos vai fazer ficar agarrados do principio ao fim.

Sem comentários:

Enviar um comentário