sábado, 10 de abril de 2010

The Fantastic Mr.Fox.


Hoje acordei com a neura, rabuja até dizer mais não.
Dormi, mas nem assim passou...
Então lá se sugeriu o The.Fantastic.Mr.Fox. E sim ... não há nada como uns bons bonecos animados para levantar um pouco o moral : )


Devo dizer que embora fosse estranho ouvir a Meryl Streep a fazer de "jovem" rapozinha (Mrs. Fox), toda a história está brilhante numa maneira muito peculiar de ponto de vista.
É a história do Mr. Fox (George Clooney), uma raposa selvagem e com um instinto de caça fenomenal, face à noticia de que ia ser pai é forçado a mudar de profissão pela mulher. Doze anos passados é um colonista do jornal local e está cansado de viver debaixo do chão. Então contra todas as opiniões, decide comprar uma casa no topo do monte (uma árvore) mesmo com vista para as 3 quintas dos maiores produtores de galinhas, cidra e aves diversas. 
É aqui que começa a verdadeira aventura, quando decide com a ajuda do amigo, engendrar um plano para roubar as 3 quintas sem que a mulher dê por isso.
Desde um primo muito zen que vem viver temporariamente com eles, um filho que anda de capa e que a beber sumo parece uma menina de lábios pintados, aos planos de ultrapassar a segurança apertada das quintas, à vingança dos proprietários, todo o filme está envolto numa tonalidade anos 70 energéticos, cores quentes e positivas e tudo isto com uma banda sonora fabulosa de fazer abanar o pezinho.
Recomendo vivamente este filme para quem goste do género  de animação( muito realista) com bonecos de "plasticina" do tipo do Nightmare before christmas, Corpse Bride e Wallace and Gromit.


Sem comentários:

Enviar um comentário